Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TCC - FACED

TCC's ano 2018

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 15h28 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 20h31 | Acessos: 710

SOUSA, Adrielly do Socorro Silva. Gestão escolar: a participação da comunidade na escola. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

ANDRADE, Águida Batista. Trajetórias de vida e de escolarização da pessoa com deficiência. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

CARVALHO, Aline da Silva. Pedagogia hospitalar: um estudo para entender a importância do pedagogo atuando junto a brinquedoteca do Hospital Municipal de Marab (HMM). Trabalho de Conslusão de Curso (Graduação) Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

NOGUEIRA, Divina Eliane Silva. Educação de jovens e adultos em uma escola pública no município de Marabá-Pará: desafios e possibilidades. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

RIBEIRO, Dulcilene Dias Barata. Dificuldades de Aprendizagem na Leitura e Escrita. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

COSTA, Elayne de Souza. Educação infantil: a afetividade na adaptação de crianças de 2 a 3 anos de idade. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

LOBO, Érica Souza. As contribuições da pedagogia de projetos na construção de uma aprendizagem significativa. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

SANTOS, Erlania Costa dos. A importância da afetividade para o desenvolvimento da aprendizagem da criança na educação infantil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

ANDRADE, Flávia Cristina Souza de. Atividades de leitura e escrita na sala de recursos multifuncionais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2017.

 

SILVA, Iris Suelem Lima da. As práticas pedagógicas na educação infantil e o desenvolvimento da criança a partir do lúdico. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

REIS, Karine Farias dos. Pedagogia em ambientes não escolares: a atuação do pedagogo junto ao programa menor aprendiz. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

LARRAT, Karolyne Emilly Oliveira. A ação do pedagogo no ambiente de educação não-formal (Fundação Casa da Cultura de Marabá). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

FERREIRA, Laiane da Silva. Leituras: uma análise acerca da leitura de mundo no aprendizado da leitura da palavra. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2017.

 

COSTA, Lenice do Nascimento. Construção do hábito de ler e escrever na educação infantil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

PIEDADE, Lucélia Rosa. O percurso de escolarização narrado por deficientes visuais: o caso de graduandos/as da Unifesspa. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

SILVA, Maria Cleudimar Vieira da. A indisciplina na escola: uma reflexão da ação na sala de aula. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

SOUZA, Maria Eduarda Abreu de. Interação entre alunos cegos e seus educadores em espaço especializado: um olhar a partir de Vigotski. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

ROCHA, Tallyta Nunes. O espaço do brincar na educação infantil: um estudo comparativo de duas escolas no município de Marabá-Pa. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

TORRES, Vanderléia Santos. Evasão escolar: quais as principais causas da evasão escolar no ensino EJA, na escola E.M.E.F. Fátima Maria Fernandes Gadelha, no ano de 2016 nas séries de 1a à 4a etapas no período de 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

OLIVEIRA, Marlúcia Peixoto. Sexualidade e educação: desafios para a construção de uma escola sem homofobia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) ‐ Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso deLicenciatura Plena em Pedagogia, 2018.

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página