Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Núcleos de Estudos da FACED
Início do conteúdo da página
Núcleos de Estudos da FACED

Núcleos de Estudos da FACED

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 16h49 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 11h06 | Acessos: 2261

NÚCLEO ELETIVO I E NÚCLEO ELETIVO II

As disciplinas Núcleo Eletivo I e Núcleo Eletivo II, são disciplinas cujos os conteúdos se agrupam em temáticas específicas e emergentes, da dinâmica educacional em geral. Terá um caráter, como o próprio nome sugere, eletivo, ou seja, será definida por meio da escolha, de forma autônoma, pelo estudante dentre campos do conhecimento cientifico sistematizados e disponibilizados, pela FACED, na forma de Grupos de Pesquisa. Visam o desenvolvimento integrado de pesquisa, ensino e extensão sobre temas educacionais específicos e/ou emergentes, disponibilizados pela FACED através de seus Laboratórios ou Núcleos de Estudos.

Os temas disponibilizados à opção do estudante, para a realização destas duas disciplinas, serão postos em oferta nos 2 últimos semestres de cada modalidade do curso de Pedagogia.

A fim de organizar curricular e eletivamente as atividades integradas destas duas disciplinas, foram criados e oficializados, na estrutura acadêmico-administrativa da FACED, os seguintes Núcleos/Grupos de Pesquisa e Extensão, que disponibilizarão, em seus campos próprios de estudos, as atividades dos mesmos para desenvolvimento das disciplinas Núcleo Eletivo I e II:

 

NEAM- Núcleo de Estudos em Educação Ambiental 

NETIC- Núcleo de Estudos em Educação, Tecnologias Informáticas e Comunicacionais 

NARTE- Núcleo de Estudos em Arte e Educação

NEED- Núcleo de Estudos em Educação e Deficiência 

NESHENúcleo de Estudos em Sexualidade e educação  

N’UMBUNTUNúcleo de Estudos em Relações Étnico-raciais, movimentos sociais e educação

Núcleo de Estudos em Educação Infantil e Ludicidade: BRINQUEDOTECA

 

Portaria de coordenação dos Núcleos: Portaria 011/2023 - ICH

Fim do conteúdo da página