Ir direto para menu de acessibilidade.
TCC - FACED

TCC's ano 2013

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 15h24 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 11h53 | Acessos: 589

CUNHA, Antonélia Silva. A formação continuada na perspectiva da Educação Inclusiva: uma abordagem sobre a experiência em Nova Ipixuna/PA.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

CARNEIRO, Débora Rosana da Silva. O conceito de natureza para os professores do ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

FERREIRA, Elinelson da Cruz Deficiente auditivo e a comunicação total. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

SILVA, Heleny Sousa A função pedagógica do desenho, no Núcleo de Educação Infantil Cecilia Meireles. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

SANTOS, Ilzete Monteiro dos. A formação continuada de professores para a educação inclusiva: análise de uma experiência do sistema municipal de ensino de Marabá-PA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

SILVA, Jaciara Silva da A musicalização na educação continuada de professores no curso FAE MÚSICA e o seu desdobramento na prática pedagógica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

MOTA, Jocilene Carneiro Bullyng- Um problema crescente no ensino fundamental e médio. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

DIOGO, Julciane de Fátima Nunes Araújo As aulas de arte nos anos iniciais do ensino fundamental: contribuições no processo educativo dos alunos da Escola Albertina Sandra Moreira dos Reis/ Julciane de Fátima Nunes Araújo Diogo; orientador Alexandre Silva dos Santos Filho  2013.

RODRIGUES, Márcia Nascimento. Atendimento educacional especializado e as concepções dos professores das salas de recursos multifuncionais de Marabá-PA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

OLIVEIRA, Maria Rejane Pereira O papel do teatro no desenvolvimento e aprendizado de crianças na faixa etária de oito a dez anos de idade. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

CARVALHO, Renilda Moraes de. Os critérios e procedimentos adotados pela secretaria municipal de educação (SEMED) no processo de avaliação da aprendizagem dos alunos público alvo da educação especial no município de Marabá. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

MACEDO, Rosinete Silva A política de nucleação e transporte escolar nos processos pedagógicos formais no Projeto de Assentamento Clesinho (Goianésia do Pará). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

GONÇALVES, Selma Azevedo. Educação Escolar na comunidade indígena Guajajara: a questão do ensino aprendizagem na escola indígena Firmino. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

SANTOS, Valdicleia de Souza. Concepções docentes de Educação Ambiental: Análise do discurso de professores de uma escola pública de Goianésia do Pará. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.

LIMA, Viveuda Weguitembergue Araújo  Avaliação escolar: impressões dos alunos de uma escola pública em Marabá. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, 2013.