Gomes, Carla Soraia Silva Desafios da educação no campo nas turmas multisseriadas do 1° ao 3° ano, em Pacajá, PA / Carla Soraia Silva Gomes. — 2023.Orientador (a): Tiese Rodrigues Teixeira Junior.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul eSudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas,Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação deProfessores da Educação Básica (PARFOR), Curso de Licenciatura Plena emPedagogia, Breu Branco, 2023.
Pereira, Cicera da Conceição Trajetória de vida e formação de professores alfabetizadores na vilaSão João na zona rural do município de Breu Branco - Pará / Cicera daConceição Pereira. — 2023. Orientador (a): Leticia Souto Pantoja.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal doSul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR),Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Breu Branco, 2023.
Rodrigues, Deusalina Pompeu A importância do ensino da história e da cultura quilombola: um estudode caso na comunidade Nova Jutaí, Breu Branco-PA / Deusalina Pompeu Rodrigues. — 2023. Orientador (a): Tiese Rodrigues Teixeira Junior.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal doSul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional deFormação de Professores da Educação Básica (PARFOR), Curso deLicenciatura Plena em Pedagogia, Breu Branco, 2023.
Silva, Edinalva Rocha de Freitas Os desafios para a alfabetização na EJA no município de Pacajá-PA / Edinalva Rocha de Freitas Silva. — 2023. Orientador (a): Walber Christiano Lima da Costa.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Breu Branco, 2023.
Rabelo, Edivania As Dificuldades do ensino multisseriado na escola Analicie Araújo no município de Pacajá – PA / Edivania Rabelo, -- 2023. Orientador (a): José Pedro de Azevedo Martins.Trabalho de Conclusão decurso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Breu Branco, 2023.
Costa, Fernanda Sena da Percepção de professoras em relação a sua formação docente: o caso de professoras do 1ª ano da escola municipal de ensino fundamental Santa Rosa no município de Moju-PA / Fernanda Sena da Costa. — 2023.Orientador(a): Marcelo Gaudêncio Brito Pureza.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Moju, 2023.
Pereira, Gilson da Conceição Educação em ambiente não escolar: contribuições do profissional pedagogo no Centro de Referência de Assistência Social / Gilson da Conceição Pereira. — 2023. Orientador (a): Walber Christiano Lima da Costa.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Breu Branco, 2023.
Santos, Ivanilza Carneiro dos Reflexões sobre a prática pedagógica no uso da literatura infantil naEMEI Profª Regina Alves da Costa / Ivanilza Carneiro dos Santos. —2023.Orientador (a): Vanja Elizabeth Sousa Costa.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR),Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Breu Branco, 2023.
Soares, Laudeci Pereira Desafios nos anos iniciais durante a pandemia da covid-19 em uma escola da zona rural de Pacajá-PA / Laudeci Pereira Soares. — 2023. Orientador (a): Walber Christiano Lima da Costa.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Breu Branco, 2023.
Conceição, Maria Madalena da O brincar e suas contribuições nos processos de ensino e aprendizagem / Maria Madalena da Conceição. — 2023.Orientador (a): Walber Christiano Lima da Costa.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Breu Branco, 2023.
Miranda, Maria Marta de Souza As práticas pedagógicas em uma turma multisseriada da zona rural de Pacajá-PA: um estudo de caso / Maria Marta de Souza Miranda. — 2023. Orientador (a): Francisca Maria Cerqueira da Silva.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto deCiências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR),Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Breu Branco, 2023.
Furtado, Marinalda de Jesus O papel do pedagogo nas atividades de arte educação em Pacajá-PA / Marinalda de Jesus Furtado. — 2023. Orientador (a): Walber Christiano Lima da Costa.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Breu Branco, 2023.
Santos, Mirian Pereira dos Alfabetização e letramento: concepções teóricas e desafios docentes em Breu Branco-PA / Mirian Pereira dos Santos. — 2023. Orientador (a): Walber Christiano Lima da Costa.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Breu Branco, 2023.
Redes Sociais