Página inicial > Últimas notícias > III JORNADA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO E I ENCONTRO INTEGRADO DE ESTÁGIO SUPERVISINADO DA FACED - UNIFESSPA

• Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 15h05
  • Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 15h11

Foto para site

A Faculdade de Ciências da Educação (FACED) e a Coordenação de Estágio Supervisionado realizarão entre os dias 13 a 16 de dezembro de 2021 a III Jornada de Estágio Supervisionado e o I Encontro Integrado de Estágio Supervisionado da FACED-Unifesspa, neste ano o evento acontecerá pelo canal do Youtube da Faculdade de Ciências da Educação (FACED) e pela plataforma virtual do Google Meet, tendo como tema “observações sobre a prática docente em período pandêmico”. Será o espaço de socialização dos trabalhos desenvolvidos durante o estágio nas turmas do curso regular do curso de Pedagogia-Unifesspa, das turmas do curso de Pedagogia do Programa de Formação de Professores (PARFOR) das cidades de Breu Branco e de Moju, e do Programa Forma Pará da turma de Pedagogia na cidade de Itupiranga.

O evento de estágio será um espaço de socialização dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2021 pelos discentes do curso de Pedagogia durante as disciplinas de estágio supervisionado cursadas ou em andamento, será um espaço para pensar a prática docente e o ofício do ser pedagogo em tempos de pandemia. O evento está com inscrições para o público-geral como ouvinte, bem como para a participação dos grupos de trabalhos conforme demonstra a programação a seguir, referentes a socialização de estágio supervisionado ocorrido no ano de 2021 através do link do formulário https://forms.gle/R6Q4y6U6byLoXegJ9. O evento terá um certificado 10 horas para os participantes que durante o evento assinarem a lista de frequência e garantam 75% de participação dentro das atividades desenvolvidas.

Discente de Pedagogia, participe do nosso evento!

Socialize sua experiência com os discentes de Pedagogia.

Inscreva-se.

Comissão Organizadora

Profa. Me. Silvana Lourinho (FACED-ICH-UNIFESSPA) - Coordenação de Estágio Supervisionado da FACED-Unifesspa.

Prof. Dr. Walber Costa (FACED-ICH-UNIFESSPA)

Prof. Me. Davison Rocha (FACED-ICH-UNIFESSPA)

13 de dezembro de 2021 – 9h (segunda-feira)

Abertura da III Jornada do Estágio Supervisionado & I Encontro Integrado de Estágio Supervisionado da FACED-Unifesspa.

Prof. Dr. Walber Costa (Diretor – FACED – ICH – UNIFESSPA)

Prof. Dr. Marcus Mariano (Diretor – ICH)

Prof. Denílson Costa (Pró-reitor de Ensino de Graduação – Proeg).

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=tr5-8LGr4tM [acesso ao público ouvinte]

13 de dezembro de 2021 – 9h30 (segunda-feira)

Conferência de abertura

Título de palestra: Estágio Supervisionado nas licenciaturas: desafios e expectativas durante o ensino remoto no curso de Pedagogia.

Profa. Dra. Sônia Amaral (UFPA)

Mediação: Profa. Ma. Silvana Lourinho (Coordenação de Estágio Supervisionado –FACED – ICH – UNIFESSPA)

15 de dezembro de 2021 – 15h (quarta-feira)

Grupo de Trabalho 01 – Experiências sobre o Estágio Supervisionado na Educação Infantil.

Profa. Dra. Cleide Pereira dos Anjos (FACED-ICH-UNIFESSPA)

Link do google Meet: meet.google.com/drx-ciwe-qui

Grupo de Trabalho 02 – Experiências sobre o Estágio Supervisionado na Ensino Fundamental.

Profa. Dra. Letícia Souto Pantoja (FACED-ICH-UNIFESSPA)

Link do google Meet: meet.google.com/qub-ochg-udr

Grupo de Trabalho 03 – Experiências sobre o Estágio Supervisionado em Gestão e Coordenação.

Prof. Dr. Tiese Teixeira (FACED-ICH-UNIFESSPA)

Link do google Meet: meet.google.com/aui-tbtm-ibr

Grupo de Trabalho 04 – Experiências sobre o Estágio Supervisionado em ambientes não-escolares / Dinâmica e Organização Escolar.

Prof. Me. Davison Rocha (FACED-ICH-UNIFESSPA)

Prof. Me. Silvana Lourinho (FACED-ICH-UNIFESSPA)

Link do google Meet: meet.google.com/dwc-cgev-kdj

Grupo de Trabalho 05 – Experiências sobre o Estágio Supervisionado na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Prof. Dr. Walber Costa (FACED-ICH-UNIFESSPA)

Graduando Wagner Oliveira (Pedagogia – UEPA São Miguel do Guamá)

Link do google Meet:  meet.google.com/ota-tgwd-wks

16 de dezembro de 2021 (quinta-feira)

Assembleia Geral dos Estudantes de Pedagogia (CAPE) sobre o Estágio Supervisionado no curso de Pedagogia – 10h.

Link do google Meet: meet.google.com/zay-sdoz-cqd

Conferência Final –  19h

Título de palestra: Estágio Supervisionado no contexto da Pandemia do Covid-19: experiências formativas e desafios educacionais.

Profa. Dra. Jacirene Vasconcelos de Albuquerque (UEPA-Belém)

Mediador: Prof. Dr. Walber Costa (Diretor – FACED – ICH – UNIFESSPA)

Link Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ae6lNQh1Ufc [acesso ao público ouvinte]