Página inicial > Últimas notícias > CALOURADA 2021 - I Webnário de Pedagogia

CALOURADA 2021 - I Webnário de Pedagogia

• Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 15h52
  • Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 15h11

Aconteceu, entre os dias 08 a 11 de setembro de 2021, o I Webnário de Pedagogia. O evento foi a calourada para as turmas do Curso de Pedagogia do Regular ( noturno no período 2021.2) e a turma de Itupiranga (Integral no Período 2021.5 Turma do Forma Pará).

O evento contou com uma programação extensa e rica de informações para os calouros presentes.
No dia 8 de setembro de 2021, O Professor Dr. Walber Christiano Lima da Costa (Diretor da Faced), o Professor Me. Davison Hugo Rocha Alves (Vice- Diretor da Faced), a Técnica Milena Gabriele Almeida de Souza (técnica administrativa da FACED), e as estudantes representantes das turmas 2018, 2019 e 2020, Maysa dos Santos Neres, Alessandrah Christiny Maia dos Santos, Maria Luiza da Costa Barros, respectivamente.
Ainda no dia 8 de setembro de 2021, A programação contou com a palestra “Orientações Acadêmicas: Calendário acadêmico e prazos; Cadastro e acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA; Matrículas” ministrada pela técnica administrativa do Instituto de Ciências Humanas (ICH) Maria Rosário Pereira de Lima.
No dia 9 de setembro de 2021, foi ministrada pelos diretores da Faced a palestra “Conhecendo a Unifesspa (o site institucional, o regulamento de ensino de Graduação, editais da Unifesspa; PCC 2018 e o site da FACED).
No dia 10 de setembro de 2021, foi o espaço para os Núcleos Eletivos apresentarem aos calouros um poucos das pesquisas que estão sendo desenvolvidas em cada Grupo. Foi ainda destinado um espaço para o Centro Acadêmico de Pedagogia poder apresentar algumas reflexões para os estudantes.
No dia 11 de setembro de 2021, foi ministrada a Oficina de leitura e produção textual, pelo Prof. Dr. Tiese Teixeira.
Segundo o Prof. Dr. Walber Costa, a programação foi muito especial para a FACED: “Em meio a todas as dificuldades do momento que ainda vivem em relação à pandemia, vejo com muita alegria e satisfação que a programação foi um sucesso. O processo de acolhida dos estudantes foi realizado com muito carinho para que eles possam se sentir sempre parte de nosso corpo estudantil da Faculdade”.
Para o prof. Me. Davison Rocha, a calourada da FACED "foi um espaço para os alunos calouros do curso de Pedagogia da Turma 2021 e da Turma Pedagogia FormaPará conhecerem a Unifesspa e a FACED, que iniciará também nos períodos 2021.2 e 2021.5 de acordo com a calendário da Unifesspa, foi um espaço para os núcleos eletivos apresentarem as ações de ensino, pesquisa e extensão, bem como também espaço para o ICH através da técnica Rosa apresentar a estrutura do nosso instituto e a plataforma SIGAA-Unifesspa, houve espaço para os alunos veteranos do curso de Pedagogia darem as boas-vindas aos novos discentes e mencionaram através das palavras de Paulo Freire, ano de seu centenário mensagens de otimismo e de esperança para nosso discentes diante deste tempos pandêmicos, encerrando a calourada, houve também a participação do professor doutor Tiese Teixeira (ICH/FACED) com uma oficina sobre oficina leitura e produção textual encerrando o nosso evento. Foi bem produtivo e rico a participação de todos na organização do evento. O professor Davison Rocha agradece a comissão organizadora que também contou com a participação da técnica administrativa Milena Almeida, bem como as discentes Maria Luiza (Turma 2020), Alessandrah Maia (Turma 2019) e Maysa Neres (Turma 2018).

WhatsApp Image 2021 09 17 at 13.01.00

WhatsApp Image 2021 09 17 at 13.03.19