Página inicial > Últimas notícias > Pelo Sigaa: Estudantes têm até 15 de junho pra participar de pesquisa sobre acesso à internet e tecnologias digitais

• Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 10h55
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 21h46

A Unviersidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) iniciou esta semana uma pesquisa com os estudantes de graduação e pós-graduação da Unifesspa. O objetivo é conhecer a realidade de cada estudante no uso de ferramentas digitais e acesso à internet.

O formulário, com apenas 9 perguntas, estará disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) até o dia 15 de junho. A pesquisa dará subsídios à Unifesspa para ações a curto, médio e longo prazos, contribuindo para a construção de uma política de inclusão digital na instituição.

No questionário, o estudante é convidado a responder perguntas sobre os equipamentos disponíveis, tipo de acesso à internet, entre outras questões que envolvem a acessibilidade e o uso de tecnologias da informação. Além de fornecer informações para a gestão da Unifesspa, os dados servirão de base para a formulação de novas estratégias e ações acadêmicas durante o período de isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Participe da pesquisa pelo Sigaa, utilizando seu login e senha, e contribua com os avanços da Unifesspa!

LINK: https://www.unifesspa.edu.br/noticias/4621-pelo-sigaa-estudantes-tem-ate-15-de-junho-pra-participar-de-pesquisa-sobre-acesso-a-internet-e-tecnologias-digitais