Página inicial > Últimas notícias > Em dezembro Unifesspa vai realizar o III Encontro do PIBID

Em dezembro Unifesspa vai realizar o III Encontro do PIBID

• Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 08h35
  • Última atualização em Terça, 26 de Mai de 2020, 21h47

IMG 20191111 WA0018 1Convite PIBID A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai realizar o III Encontro do Pibid na Educação Básica: práticas de ensino e aprendizagem compartilhada. O evento vai ocorrer no período de 02 e 03 de dezembro, na Unidade I do Campus de Marabá, na Folha 31, bairro Nova Marabá.

Este é o terceiro encontro promovido pelo Pibid/Unifesspa, e visa divulgar os resultados obtidos nestes 18 meses de projeto, além de promover a socialização das experiências e práticas vivenciadas por todos os participantes do programa. Nesse encontro que têm como foco a importância do Pibid na educação básica e sua relação com o ensino, tendo a oportunidade de ouvir estudantes, coordenadores e supervisores que estão diretamente atuando em projetos, práticas e ações nessas escolas. Além de contar com a participação dos professores das escolas e dos estudantes que estão nesse projeto, os quais poderão dialogar e trazer suas experiências e desafios.

Tipos de participação

Haverá apresentação de trabalho, na modalidade oral - apresentação dos resultados desenvolvidos nas escolas Pibid/Unifesspa, com um coordenador de área: 1 por subprojeto; um supervisor de área: subprojetos selecionados e um bolsista de Iniciação à Docência com subprojetos selecionados. Todos os bolsistas de iniciação à docência vão apresentar os resultados de suas práticas e de todos os projetos.

Os usuários internos devem acessar o SiGEventos com as mesmas credenciais que utilizam para acesso aos demais sistemas da Unifesspa. Se for usuário externo, é necessário realizar o cadastro previamente no SiGEventos, no link disponível para usuários externos à Unifesspa. Após a finalização do cadastro com a geração da senha de acesso, entrar no sistema na opção “sem vínculo”.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propit/Unifesspa) ou pelo email - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira a programação:

02 de dezembro – Manhã

Local: Hall do Auditório Central;

9h às 17h - Exposição Fotográfica;

8h30 - Solenidade de abertura;

Local: Auditório Central;

Apresentação Cultural: Grupo Afro Raiz;

10h Conferência: "O Pibid na superação de desafios permanentes na formação de professores";

Dra. Helenice Rocha/UERJ

11h30 – Debate;

02 de dezembro – Tarde

14h – Credenciamento;

Local: Hall do Auditório Central;

14h30 – Apresentação Oral: I Mostra de Resultados de Projetos Pibid;

Participantes: Bolsistas e Coordenadores de Área (Subprojetos) - Pibid/Unifesspa;

Local: Auditório Central

16h – Debate: Dra. Helenice Rocha e Coordenadores de Área (Subprojetos) Pibid/Unifesspa;

03 de dezembro - Manhã

9h – Apresentação Oral: II Mostra de Resultados de Projetos Pibid;

Participantes: Bolsistas e Coordenadores Pibid/Unifesspa;

10h 45 - Debate: Bolsistas, Coordenadores;

03 de dezembro - Tarde

8h - Credenciamento;

14h30 - Roda de Conversa: Resultados do Pibid e os desafios futuros na Educação Básica;

Participantes: URE, SEMED, Coordenação do Pibid;

16h - Debate;

17h30 – Encerramento;

Coordenador Institucional do Pibid/Unifesspa;

Local: Auditório Central

Link: https://www.unifesspa.edu.br/noticias/4245-em-dezembro-unifesspa-vai-realizar-iii-encontro-do-pibid