Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Cineclube do Núcleo de Arteducação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cineclube do Núcleo de Arteducação

  • Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 09h32
  • Última atualização em Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 18h04
  • Acessos: 190
Iniciando as 9h, com a primeira sessão de filmes na sala do Núcleo de Arteducação. Nessa sessão, serão exibidos  um média e dois curtas metragens, a saber: "Repense o Elogio" (48'); "Kbela" (22'); "Her Love" (7'). Na segunda Sessão programada para iniciar às 14:30, exibiremos o longa metragem "Mulher Rei" (2:15'). Após cada sessão teremos debate.
 
Estamos articulando esta sala de cinema no Núcleo de Arteducação com sessões de cineclube para ocorrerem uma vez a cada mês. Este ano as temáticas serão pertinentes ao universo feminino. No caso, este cineclube tem o propósito de ir além da cultura filmica e desenvolver também a função de levantar debates políticos, sociais, pedagógicos, voltados a formação de um público critico sobre as produções cinematográficas exibidas. 
 
Na sequência, seguiremos germinando o saraudiovisual com microfone aberto para poetas, varal de poesias, foto varal, intervenção musical. A intenção também é que durante o Sarau tenhamos uma pequena feira de economia solidária com artesanatos, brechós e lanches, produzidos por alunas da instituição ou pessoas da comunidade.
 
A motivação para a realização destas atividades é a adesão do Núcleo de Arteducação à defesa da vida das mulheres, principalmente por ocasião do mês dedicado à esta luta.  Estaremos lançando neste Sarau, a GERMINE Coletiva Feminina que acontecerá ao longo do ano de 2023 e que tem o propósito de pesquisar/contar histórias através do uso de linguagens artísticas, na forma de narrativas virtuais e presenciais, tais como: peças teatrais, e/ou outro elemento estético, que seja parte do processo criativo pertinente a este programa de pesquisa, ensino e extensão da Faculdade de Educação.
registrado em:
Fim do conteúdo da página