Acessibilidade de Pessoas com Deficiência no Ensino Superior na Perspectiva do Desenho Universal Aplicado à Aprendizagem.
O Grupo de Pesquisa: Contextos de Formação Políticas e Práticas em Educação Inclusiva juntamente com a equipe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica - NAIA da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), coordenados pela professora Dra. Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo, atuaram na colaboração com o Observatório de Educação Especial e Inclusão Educacional (ObEE), vinculado ao Centro de Inovação Tecnológica e Educação Inclusiva (CITEI) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), coordenados pela professora Dra. Márcia Denise Pletsch e sua equipe, têm o prazer de apresentar a publicação Acessibilidade de Pessoas com Deficiência no Ensino Superior na Perspectiva do Desenho Universal Aplicado à Aprendizagem.
Destacamos que esta produção tem a finalidade de oferecer orientações sobre o processo educacional (presencial e online) e a acessibilidade curricular e tecnológica para pessoas com altas habilidades/superdotação, deficiência intelectual, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, surdez, transtorno do espectro autista, deficiência física, múltipla e surdocegueira. Igualmente, sistematizamos apoios e suportes que podem ser propostos e oferecidos a estes estudantes para garantir a sua participação nas atividades acadêmico-científicas e culturais da vida universitária.
Desejamos a todos uma excelente leitura e em breve divulgaremos o evento virtual de lançamento. Profa. Lucélia C. C. Rabelo.
ACESSE O MATERIAL EM PDF
Redes Sociais