Página inicial > Últimas notícias > PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - Inscrições abertas!

PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - Inscrições abertas!

• Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 16h51
  • Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 16h55

residencia pedagogica

Estão abertas inscrições para 15 (quinze) bolsas com duração de 18 meses para estudantes de PEDAGOGIA no Programa Residência Pedagógica.
Para se inscrever você precisa ter cursado pelo menos 50% do curso ou estar matriculado no 5º semestre em diante, ter disponibilidade de 23 horas mensais, ou seja, 2 manhãs, ou 2 tardes por semana, ter currículo na Plataforma CAPES de Educação Básica: http://eb.capes.gov.br .

Inscrições até dia dia 22 de outubro por email.

ACESSE O EDITAL PELO LINK: https://proeg.unifesspa.edu.br/programas-de-ensino/2-uncategorised/523-prp.html

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O PROGRAMA:

O que faz o/a bolsista?
- desenvolve atividades de residência pedagógica na escola-campo;
- elabora planos de aula sob orientação do docente orientador e do preceptor;
- acompanha as atividades do cotidiano da escola;
- participa de atividades de formação e prepara atividades de formação para a escola-campo;
- é importante ler o edital completo!

O que é escola-campo?
É a escola onde serão desenvolvidas as atividades de residência pedagógica, as atividades da bolsa.

Posso escolher a escola-campo? Qual(is) será(ão) a(s) escola(s)-campo onde irei desenvolver meu estágio?
As escolas-campo ainda serão definidas posteriormente.

Tenho que ir para escola-campo todos os dias da semana?
Não. O edital prevê que sua disponibilidade deve ser de 23 horas por mês, o que resulta em 2 manhãs ou duas tardes por semana.

Preciso participar de mais alguma atividade além da presença na escola-campo 2 vezes por semana?
- Sim. Como a residência é uma atividade acadêmica, você poderá participar de atividades como seminário de RP, escrita de artigos com seu/sua preceptor/a ou seu/sua orientador/a, etc.

Tenho emprego. Posso ?
SIM. Desde que não seja na UNIFESSPA ou na escola-campo.

Sou bolsista. Posso me inscrever?

Você pode se inscrever, mas é importante verificar se sua bolsa atual pode ser acumulativa com a bolsa do PRP. Por exemplo, auxílio moradia, bolsa permanência, etc. pode ser cumulativos. Nos outros casos, é importantes indagar bolsa por bolsa.

Tenho bolsa que vence em breve. Se aprovado no PRP, posso desistir da bolsa atual, para ter a bolsa do PRP?

Sim, mas converse com seu/sua orientador/a a respeito. É muito importante você fazer isso.
por fim: leia o edital todo.