Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Núcleos de Estudos da FACED

Tcc´s ano 2022

Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 16h24 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 14h42 | Acessos: 1687

Silva, Ádria Rafaela Ribeiro Silva. O uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem na escola / Ádria Rafaela Ribeiro Silva. — 2022.58 f.Orientador (a): Davison Hugo Rocha Alves.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas,Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia,Marabá, 2022.

 

Oliveira Neta, Adriana Pereira de,  Conflitos familiares e cotidiano escolar: o que dizem as docentes? / Adriana Pereira de Oliveira Neta. — 2022.37 f.Orientador (a): Tiese Rodrigues Teixeira Jr.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Silva, Alice Cristina Fernandes. Ensino remoto e literatura infantil: métodos utilizados pelos professores no ensino remoto de Marabá / Alice Cristina Fernandes Silva. — 2022.28 f.Orientador (a): Silvana de Sousa Lourinho.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Guerreiro, Antonia Julieth Oliveira. A gestão escolar e o ensino remoto na pandemia da covid-19 numa escola pública da cidade de Marabá/PA / Antonia Julieth Oliveira Guerreiro. — 2021. Orientador (a): Cleide Pereira dos Anjos.Orientador (a): Cleide Pereira dos Anjos.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2021.

 

Oliveira, Bárbara Martins. Acesso e permanência de pessoas com deficiência na escola / BárbaraMartins Oliveira. — 2022.42 f.Orientador (a): Hildete Pereira dos Anjos.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul eSudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de CiênciasHumanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena emPedagogia, Marabá, 2022.

 

Souza, Beatriz Batista de As contribuições da libras na educação infantil para crianças surdas e ouvintes / Beatriz Batista de Souza. — 2022.67 f. : il. Color.Orientador (a): Walber Christiano Lima da Costa.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Xikrin, Bebyry, Gestão escolar não-indígena na escola de ensino básico da aldeia Djudjekô dos povos Xikrin / Bebyry Xikrin— 2022.49f / /  Orientador (a): Vanja Elizabeth Sousa Costa. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Sales, Cleber Bomfim. Ensino noturno: uma análise do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia na Unifesspa em Marabá/ Cleber Bomfim Sales  — 2022.98f .Orientador (a): Terezinha Pereira Cavalcante.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Borges, Camila Clemente de Souza, A música na formação inicial da(o) pedagoga(o) na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará / Camila Clemente de Souza Borges. — 2022.123 f.Orientador (a): Lucélia Cardoso Cavalcante.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

Ferreira, Daline de Oliveira. O filme sobral (2013) nas aulas de História da EJA: um democrata entre duas ditaduras no Brasil (1937-1945; 1964-1985) / Daline de Oliveira Ferreira. — 2022. Orientador (a): Davison Hugo Rocha Alves. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Vasconcelos, Emanuella de Jesus, Práticas e espaços de leitura escolar: um estudo em marabá, PA / Emanuella de Jesus Vasconcelos. — 2022.43 f.Orientador (a): Tiese Rodrigues Teixeira Jr.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário deMarabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciênciasda Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia,Marabá, 2022.

 

Santos, Francisco Aldene Rodrigues dos, Análise envolvendo surdez e Libras em um periódico especializado e as contribuições para a formação de professores / Francisco Aldene Rodrigues dos Santos. — 2022.50 f.Orientador (a): Walber Christiano Lima da Costa.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Dias, Gabrielly Fernandes. Um olhar sobre a construção da educação integral em ambiente não escolar: o caso da Estação conhecimento em Marabá/PA/ Gabrielly Ferandes Dias. — 2022.87 f.Orientador (a): José Pedro de Azevedo Martins.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - UniversidadeFederal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário deMarabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia,Marabá, 2022.

 

Lima, Gemika Santos. Experiência com avaliação educacional na escola básica: concepções, instrumentos e contextos / Gemika Santos Lima. — 2022.39 f.Orientador (a): Tiese Rodrigues Teixeira Jr.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Oliveira, Hingreti Marcelino de, A infraestrutura de um núcleo de educação infantil em Marabá-Pará e suas implicações no processo de desenvolvimento integral das crianças pequenas / Hingreti Marcelino de Oliveira — 2022.66f /  Orientador (a): Vanja Elizabeth Sousa Costa. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Silva, Juliane Borges, A escola como lugar de fala sobre a ética / Juliane Borges Silva. — 2022. 77 f.Orientador (a): José Davi Passos.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Costa, Kamila Rodrigues Oliveira. Coordenação pedagógica: um estudo a partir uma escola pública em Marabá/PA / Kamila Rodrigues Oliveira Costa. — 2022.45 f.Orientador (a): Silvana de Sousa Lourinho.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Santos, Katiane Silva dos, A formação e atuação docente nos cursos de graduação da Unifesspa: análises sobre indicadores de inclusão educacional / Katiane Silva dos Santos. — 2022.194 f.Orientador (a): Lucélia Cardoso Cavalcante.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Cruz, Liandra Vitória Silva. A educação domiciliar em questão na sociedade brasileira e a negação da Pedagogia como Ciência / Liandra Vitória Silva Cruz. — 2022.82 f.Orientador (a): Davison Hugo Rocha Alves.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas,Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia,Marabá, 2022.

 

Silva, Luzimar Fernandes da, Políticas nacionais de educação inclusiva: um olhar sobre as mudanças recentes / Luzimar Fernandes da Silva. — 2022.34 f.Orientador (a): Hildete Pereira dos Anjos.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Sá, Maria Neusa Silva. O direito instituído e o direito negado: recusa da matrícula escolar por falta da certidão de nascimento / Maria Neusa Silva Sá— 2022.65f .Orientador (a): Terezinha Pereira Cavalcante.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Vale, Milena Braga, Atuação da pedagogia mna sala de leitura: contribuições de uma professora da pedagogia criativa / Milena Braga Vale — 2022.68f / Orientador (a): Silvana de Sousa Lourinho. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Rodrigues, Milene Dheise Mendes, Educação superior e assistência estudantil em contexto pandêmico: vozes de estudantes do curso de Pedagogia, da Unifesspa, em Marabá, PA / Milene Dheise Mendes Rodrigues. — 2022.77 f.Orientador (a): Tiese Teixeira Júnior.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

 

Santos, Naires Fonseca dos. Sobre importâncias, motivações e conquistas: a Educação de Jovens e Adultos, EJA, em uma escola pública no município de Marabá/PA / Naires Fonseca dos Santos. — 2022.42 f.Orientador (a): Tiese Rodrigues Teixeira Jr.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

Morgila, Pedro Herique Lucas, “Um rio, uma luta, um homem de cor”: o desfile da Paraíso do  Tuiuti de 2018 como uma leitura da lei 10.639/2003 / Pedro Henrique Lucas Morgila. — 2022.81 f. Orientador (a): Davison Hugo Rocha Alves. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

 

Silva, Phâmela Aparecida Santos. Desafios da gestão escolar em tempo de pandemia em uma escola no município de Marabá-PA / Phâmela Aparecida Santos Silva. — 2022.55 f. : il. color.Orientador (a): Silvana de Sousa Lourinho.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Sousa Neta, Rosamires Barbosa de. Uma análise sobre as manifestações da sexualidade da criança na escola / Rosamires Barbosa deSousa Neta. — 2022.90 f.Orientador (a): Terezinha Pereira Cavalcante.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará,Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências daEducação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

 

Lima, Tarcila Marcelle Virtuozo de. Avaliações da meta 4 do Plano Nacional de Educação na perspectiva dos professores do ensino comum / Tarcila Marcelle Virtuozo de Lima. — 2022.126 f. Orientador (a): Lucélia Cardoso Cavalcante.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022.

Fim do conteúdo da página